Bluend – Participando de uma game jam

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Neste último final de semana, entre os dias 31/08 e 02/09, a equipe do Bluend participou da GMTK Game Jam 2018, um evento de desenvolvimento de jogos providos pelo canal Game Maker’s Toolkit, criado pelo britânico Mark Brown e com mais de 450 mil inscritos no YouTube. O objetivo era criar um jogo em 48 horas dentro do seguinte tema: “gênero, mas sem mecânica”. Ou seja, a ideia era criar um jogo que se encaixasse em determinado gênero (ex: ação, plataforma, esporte, tiro, etc.) mas que não possuísse uma mecânica fundamental daquele gênero (ex: um jogo de tiro sem armas). Apesar de não ter esse elemento, o jogo ainda precisaria se manter atrativo e divertido.

O jogo criado pelo Bluend foi chamado de “Space Evaders”, e tem um conceito bem simples: um jogo de tiro com naves espaciais (gênero conhecido como shoot’em up), porém a nave não possui a habilidade de atirar. Para sobreviver, o jogador precisa controlar a nave e desviar dos inimigos que vem em direção a mesma (daí o nome do jogo, que é um trocadilho com o clássico do fliperama Space Invaders).

Os jogos criados na jam estão disponíveis na página do evento no itch.io, e qualquer pessoa pode jogar e avaliar os projetos em uma escala de 0 a 5 estrelas. Os projetos mais bem avaliados aparecerão em um vídeo no Game Maker’s Toolkit nas próximas semanas. O período de avaliação termina no dia 15/09, e sendo assim, convidamos você a jogar e avaliar nosso primeiro projeto feito em 48 horas. Ficamos muito gratos pela colaboração!

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